Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

5 TRUQUES PARA ACTUALIZAR O SEU LOOK DE TRABALHO

Nem sempre é fácil encontrar um estilo que nos desperte interesse quando as empresas exigem um dress code. Acabamos por ficar com receio de actualizar o roupeiro e corremos sérios riscos de, com o tempo, ficarmos com um visual envelhecido e pouco actualizado. Como evitar que tal aconteça?

 

Acima de tudo, é essencial manter-nos fiéis à nossa essência, sem deixar de experimentar coisa novas, claro! Uma coisa não invalida a outra. Caso contrário, jamais conseguirá modernizar as suas roupas de trabalho, porque acabará por comprar sempre a mesma coisa. No entanto, mais do que comprar peças novas é o styling das mesmas que fará toda a diferença. Afinal, o segredo está nos pormenores...

 

Prontas para darem um up aos vossos looks de trabalho?

 

1. MIX DE ESTAMPAS

Por vezes, nem é preciso comprar peças novas. Porque não usar peças como nunca usou, como por exemplo, misturando padrões? Para mais dicas, clique aqui.

 

2. FATOS

Em certos empregos é fundamental que use fato. Ok, tudo bem. Mas precisa de ser o fato mais enfadonho que encontra? Não! Aposte em cores, contraste e padrões, sejam florais ou às riscas, que esta estação estão super in, como mostrámos aqui.

 

3. ACESSÓRIOS

Por vezes, são as peças secundárias que fazem toda a diferença no coordenado, como uma bandana colorida, um cinto por cima do casaco ou uma mala diferenciadora. Aposte no styling! 

 

4. CALÇADO

Se prefere looks sóbrios, porque não arrojar no calçado? Aposte em padrões, cor, aplicações, mas jamais esqueça o conforto. Indispensável!

 

5. PENTEADOS E MAQUILHAGEM

Em relação a este tema, pode-se dizer que menos é mais... O importante é que o seu cabelo esteja limpo e cuidado e a sua pele hidratada e maquilhada de forma suave, como se não tivesse praticamente nada, mesmo que tenha. Pode, contudo, fazer alguns penteados simples em casa para ajudá-la a variar um pouco.

Imagens retiradas do Pinterest sem fins comerciais.

 

 

Boa semana!

Beijinho,

Emília e Carla

 

ARTIGOS QUE PODEM INTERESSAR:

Como misturar estampas? Clique aqui.

12 tendência para mala Outono - Inverno 2016-17. Clique aqui.

23 tendência para calçado Outono - Inverno 2016-17.  Clique aqui.

Alerta vermelho. Clique aqui.

Gostou do post?

7 comentários

Comentar post