Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

4 FORMAS PARA COMBINAR XADREZ NO OUTONO E INVERNO

Só quem vive noutro planeta é que não reparou que o xadrez tipo "Príncipe de Gales" ou "Pata de Galo" é uma das maiores tendências do ano 2018 e as previsões indicam que vai continuar a ser. Não é um padrão que agrade a gregos e troianos, pois é muito clássico e pesado, mas esse é, precisamente, o motivo por ser tão cool. O truque é saber como combiná-lo. Quer saber mais?
 
Para começar é preciso entender o impacto que um padrão destes pode ter na nossa silhueta. Há todo um leque e tamanhos deste tipo de padrão e quanto maior for, mais vai chamar a atenção para a área em questão. Por isso, se pretende evidenciar alguma zona do seu corpo, opte pelo xadrez mais largo e claro. Se, pelo contrário, pretende disfarçar alguma área do seu corpo, opte pelo xadrez mais fechado e escuro. 
 
Escolhido o padrão, está na hora de saber como o combinar de forma jovem e trendy. Muito fácil! O truque é contrastar a imagem clássica e pesada com outras peças mais despojadas como t-shirts, jeans, metálicos, cor, etc. Não sabe como? Então, aqui ficam 4 dicas!
 
COMO COMBINAR XADREZ NO OUTONO E INVERNO
 

XADREZ DICAS-01 (1).png

 

1. COM T-SHIRT OU CAMISA BRANCA
Vamos começar pela combinação mais segura, ok? É fácil e não tem como falhar! Só precisa de uma t-shirt ou uma camisa branca e pode combiná-la tanto com calças em xadrez, como jeans ou jeggings preto ou, obviamente, com um blazer em xadrez. Para o calçado pode escolher entre sapatilhas ou botins, conforme o mood, e está pronta. Super simples, certo? Se preferir usar cores escuras em cima, não há problema. A t-shirt ou camisa preta também resulta super bem! 

XADREZ DICAS-02 (1).png

 

2. COM CALÇA CLÁSSICA OU PENCIL SKIRT TIPO FATO
Procura um look mais elegante, feminino e "inteligente" para usar no trabalho? Procure este tipo de padrão em fatos com calças clássicas ou pencil skirt e blazers mais estruturados e cintados. Combine com uma camisa e uns stilettos e está pronta para ser levada a sério.

XADREZ DICAS-03 (1).png

 

3. COM APONTAMENTOS DE COR
Contrarie o efeito cássico, adicionado cores vibrantes, neon, metálicas... Vale tudo para tornar o look mais trendy! Se não se sentir à vontade para o fazer com uma malha ou uma calças, faça-o através dos sapatos ou da mala. Fácil e eficaz!

XADREZ DICAS-04 (1).png

 

4. COM OUTROS PADRÕES
Se arrojada é o seu nome do meio, combine o xadrez com outros padrões que tenham uma ou duas cores iguais entre si. Podem ser riscas, flores ou bolas, por exemplo, mas se quiser ir ainda mais longe, pode até ser com animal print, que é outro padrão super tendência no momento.

XADREZ DICAS-05 (1).png

Imagens retiradas do Google sem fins lucrativos. Meramente inspiracional.

 

 

Qual a vossa combinação favorita?

Beijinho,

Emília e Carla 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.