Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

3 PENTEADOS FÁCEIS PARA USAR NESTE FIM-DE-SEMANA

Parece que dão mau tempo para este fim-de-semana e nós já sabemos, por experiência, que nem vale a pena perder muito tempo com o cabelo, porque ele vai ficar uma desgraça, qual ninho de ratos, em 5 minutos. Até pode gastar toda a laca do mundo... Esqueça! O melhor é mesmo render-se e escolher um apanhado que evite cabelos desgrenhados pelo vento e chuva. Não tem jeito para penteados? Para estes vai ter, porque mais fácil e rápido não há! Nem 5 minutos demora... Pronto, 10 se for, realmente, inexperiente!
 

 

1. CARRAPITO
Quem ainda não o viu? Já o mostrámos aqui e tantas outras vezes pelo blog. É super fácil de fazer e acrescenta aquele toque de rebeldia perfeito para looks casuais ou glamorosos e femininos. O truque é deixá-lo bem messy! Só precisa de fazer um rabo de cavalo no cimo da cabeça e andar com o cabelo à volta segurando com ganchos ou, se não conseguir, com outro elástico à cor do cabelo. Vale a pena tentar!

2. APANHADO EM BAIXO
Este penteado é mais do que perfeito para looks femininos para o dia e até para sair à noite, como partilhámos aqui. O processo é muito semelhante ao do carrapito, só que em vez de ser no topo da cabeça é na zona do pescoço. Dica: divida o cabelo em 4 mexas e trabalhe-as à volta do elástico, segurando com ganchos, de forma a fazer o máximo de volume. Se quiser dar um toque diferente, faça-o um pouco de lado, criando alguma assimetria, como mostrámos aqui. O resultado é, garantidamente, elegante.
 
3. MEIO-APANHADO
Este penteado, que usámos aqui é, talvez, o mais simples de todos, no entanto, da mesma forma pode não ser tão versátil ou favorecer a maior parte dos rostos. O truque é apanhar uma mexa de cabelo da parte de cima da cabeça e aumentar ou diminui-la até achar que está bom. Depois só precisa de enrolar o cabelo e segurar com ganchos ou um elástico. Fácil, certo?
 
Que tal, prontas para o fim-de-semana?
Beijinho,

Emília e Carla

 

ARTIGOS QUE PODEM INTERESSAR:

Como sobreviver ao frio com estilo? Clique aqui.

5 essenciais para a chuva. Clique aqui.

Problemas de uma mulher (im)perfeita #17. Clique aqui.

Problemas de uma mulher (im)perfeita #18. Clique aqui.

Gostou do post?

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.