Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

10 TRUQUES PARA MODERNIZAR UM LOOK VINTAGE

Com tanto revivalismo, é claro como a água, que a tendência vintage veio para ficar. Nós, por cá, adoramos esta tendência, mas temos que admitir que exige alguns cuidados, caso contrário, acabamos por ser nós as peças vintage. Como evitar que o nosso look fique com ar de que cheira a bolas de naftalina? Não é tão difícil como aparenta. O segredo está no equilibrio das peças entre o retro e o moderno e, claro, muita atitude! Afinal, na moda esse é o ingrediente que não pode faltar, porque vai haver sempre quem odeie e quem adore. Isso é certinho! O importante é que você goste e não há nada mais poderoso do que se assumir, tal como é, sem pensar nos outros, mas uma ajudinha é sempre bem-vinda, certo?

 

 

COMO MODERNIZAR UM LOOK VINTAGE?

 

1. ESCOLHA UMA DÉCADA

A tendência vintage inspira-se em muitas décadas, por isso, o primeiro passo, é definir qual a década que gosta mais? Escolha uma peça, um ou dois acessórios e contraste com outras peças actuais. Se optar por peças em segunda mão, confirme a qualidade destas, de forma a que o look não perca a elegância final. Por vezes, são esses pormenores que fazem a diferença, como o tipo de tecido e modelagem. Não deixe escapar esse passo!

 

2. COMBINE SAIAS VINTAGE COM PARTES DE CIMA CURTAS

As saias vintage, sejam pencil, rodadas, plissadas, lisas ou com padrões, são de cintura subida. Modernize a silhueta com camisolas curtas, crop tops com a barriga exposta ou camisas por dentro da saia. O importante é assumir a cintura!

 

3. MOSTRE O TORNOZELO NAS CALÇAS VINTAGE

As mom jeans tiveram uma aceitação brutal, mas sejamos sinceras... Não é dos melhores modelos para as meninas que tenham barriga e anca larga. Uma forma de suavizar e modernizar a silhueta é cortando ou, ainda melhor, dobrando as calças até mostrar a parte mais fina da perna, isto é, o tornozelo.

 

4. MODERNIZE COM JAQUETAS

O casaco é uma parte fundamental do look e, por isso, um dos truques mais fáceis para trazer um look vintage de volta a 2017 é aplicar uma jaqueta que seja actual e jovem.

 

5. AJUSTE COM UM CINTO

Se, pelo contrário, optou por um casaco vintage XL, típico da altura, ajuste com um cinto por cima. Problema resolvido em segundos!

 

6. MISTURE TEXTURAS

Outra solução é brincar com a silhueta e assumir camadas com texturas distintas. Neste caso, a ideia é assumir o volume, mas distribui-lo de forma diversificada o que dará equilíbrio à forma final.

 

7. MISTURE ESTAMPAS

Se gosta de padrões e de ousar, esta é a altura perfeita para misturar peças com padrões distintos. O segredo é que tenha, pelo menos, duas cores em comum entre eles. Pode ainda ser o mesmo tipo de padrão, mas com tamanhos diferentes ou invertidos. Experimente e divirta-se!

 

8. MISTURE GÉNEROS

Se a época que escolheu é feminina contraste com peças masculinas e vice-versa. O estilo masculino quando bem aplicado, pode ser tão sexy como o feminino. Por vezes, um simples calçado é suficiente!

 

9. NÃO ESQUEÇA OS TÉNIS

Os ténis voltaram em grande e têm o poder de refrescar qualquer look mais carregado. Se não sabe que calçado usar, estes podem ser a solução perfeita!

 

10. ACESSÓRIOS PARA A CABEÇA

Por fim, complete o visual com acessórios para a cabeça como fitas, lenços, chapéus ou gorros. Acredite que pode fazer toda a diferença!

Imagens retiradas da Google sem fins comerciais.

 

 

Boa semana!

Beijinho,

Emília e Carla

 

ARTIGOS QUE PODEM INTERESSAR:

Como misturar estampas? Clique aqui.

Portugal Curvy #11: Vintage. Clique aqui.

Como usar um vestido vintage de forma elegante? Clique aqui.

Como usar um padrão vintage de forma elegante? Clique aqui.

Gostou do post?

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.