Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Vamos Falar de Moda? #9

10 Dicas Para Ficar Mais Elegante

Não há dia, na loja, que passe sem alguém expressar a vontade de estar mais magra. As mulheres são mesmo assim... Batem o pé e dizem que não compram mais roupa até perder aqueles 3 kg. Eu compreendo e, na minha opinião, cada pessoa é livre (como um passarinho) para fazer o que bem entender, desde que a faça sentir melhor. Mas a verdade é que se souber que roupa comprar, não precisa de esperar até a balança decidir ser sua amiga. Não há segredos nem pílulas mágicas, mas existem alguns truques. Querem saber quais? Aqui ficam 10 dicas para ficar mais elegante, sem perder peso.

 

1. Observe o seu corpo

Não tenha medo de se observar. O espelho não morde. Encare-o. Se, realmente, quer ficar mais elegante, o maior truque de todos é conhecer as piores e melhores partes do seu corpo. Tão fácil quanto isso.

 

2. Acentue os pontos fortes

Já se observou ao espelho? Acha que tem uns pneus a mais, tanto nas traseiras como na barriga? Não se martirize. Não lhe serve de nada, porque não vão desaparecer enquanto lê este texto. O que deve fazer para compensar é não acentuar essas zonas, mas sim destacar as partes, do seu corpo, que considera bonitas.

 

3. Não se engane a si própria

É curioso. Detestamos que nos mintam ou enganem, mas somos as primeiras a fazê-lo a nós próprias. Porquê? É difícil admitir que engordamos? É. Muito. Mas não se recuse a vestir um número acima, se vê que as suas gordurinhas saiem para fora. Desta forma, está a acentuá-las e nós não queremos isso, pois não?

 

4. Escolha roupa que alongue o seu corpo

Roupas que alongam a silhueta criam a ilusão de um corpo mais elegante. E que roupas são essas? Ora bem, modelos com decote em v, cores monocromáticas e calças sem bolsos acentuados. É baixinha e quer crescer uns bons centímetros? Aposte em calças de modelo direito que tapem o tacão. É sucesso garantido!

5. Não encha o seu armário de preto

Sim, eu compreendo. A balança ameaça e nós respondemos usando peças pretas, mas sabem que não é a única cor escura no planeta, não sabem? Traga mais alegria e originalidade usando outras tonalidades como bordeaux, azul escuro, beringela, roxo ou verde escuro em look total ou color block.

 

6. Os tecidos são importantes

Já referimos várias vezes no blog a importância da escolha dos tecidos. É preciso ter cuidado com os tecidos demasiado finos ou demasiado grossos como o tweed e a bombazine. É importante que envolva o seu corpo de forma segura, mas suave.

7. Um acessório pode fazer a diferença

A verdade é que os acessórios podem ser nossos amigos. Os colares compridos, por exemplo, alongam o corpo, enquanto que os acessórios mais chamativos como os maxi colares desviam a atenção de zonas mais problemáticas. No entanto, cuidado para não usarem demasiados acessórios ao mesmo tempo. Menos é mais.

 

8. O poder dos padrões

Existem padrões que tiram, visualmente, uns bons quilos! É instantâneo e indolor! Se quiser saber mais como escolher o padrão certo, clique aqui

9. De salto alto 

É certo e sabido que um bom par de tacões dão mais comprimento e elegância à silhueta. O problema é aguentá-los, até ao final do dia, sem agulhas espetadas nos nossos pés. Se trabalha todo o dia em pé, como eu, ou não está habituada a usar saltos, opte por saltos mais pequenos ou compensados. Hoje em dia, existem muitos modelos confortáveis, económicos e cheios de estilo!

 

10. A importância da roupa interior

Por último, mas igualmente importante, é escolher o tamanho e modelo correcto da sua roupa íntima. Um soutien errado pode criar proporções estranhas à sua silhueta, tal como, as cuecas erradas podem criar divisões onde não existem. Até pode não ser sexy, mas faz toda a diferença! 

 

Preparada para fazer boas escolhas?

 

Até amanhã!

 

Já nos segue pelo facebook?  

https://www.facebook.com/lojamanualdamoda

 

4 comentários

Comentar post