Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Vamos Falar de Moda? #84

8 Padrões Outono Inverno 2016-2017

É oficial! Não há como negar... O Outono chegou e aos poucos começa a instalar-se, muito confortavelmente, nos nossos dias. Nós é que podemos andar mais desconfortáveis, porque as roupas de Verão já começam a ser demasiado frescas para o frio que se começa a sentir nas manhãs e nos fins de tarde. Sabem o que isso significa? Significa que está na hora de pensar na roupa de Outono. Pelo menos, pensar... Não precisam de ir a correr para as lojas ou mudar os armários, mas ver o que por aí vem... Mentalizarem-se! Nós que andamos por aqui, em plena maratona, para abrir a loja online e física na próxima semana, com a nova colecção, já começamos e não podíamos estar mais entusiasmadas! Na semana passada falámos das cores tendência para este Outono e Inverno (ver aqui) e para esta semana guardamos um tema que divide opiniões, os padrões. Nem todas as meninas gostam, porque acham que engordam (não, se usarem a vosso favor!), mas não há como negar. Eles vieram com a força toda! Usa-se quase de tudo... Com tudo! Mesmo tudo... Curiosas?

 

 

1. Animalesco

Solte o seu lado selvagem e aposta nos padrões com inspiração animal. Vale tudo! Leopardo, tigre, cobra, zebra... É só escolher e, se não conseguir, ainda pode usar todos juntos! 

Da esquerda para a direita: Kenzo, Gucci, Dries Van Noten.

 

2. Riscas

Minimalistas, clássicas, enormes, desportivas... As riscas usam-se mais do que nunca, principalmente, verticais, nas mais variadas situações. Pensavam que se tinham livrado delas? Nem pensar!

Da esquerda para a direita: Dries Van Noten, Kenzo, Gucci.

 

3. Xadrez

Ele usa-se XL, como já tem sido habitual nas estações anteriores, mas a novidade está nos padrões mais clássicos e pequenos, em fazenda, para nos proteger nos dias mais frios, sem esquecer o estilo.

Da esquerda para a direita: Dries Van Noten, Gucci, 3.1 Philip Liam

 

4. Bolas

Pois é, cá estão elas outra vez... Com ou sem textura, as bolas são excelentes para misturar com outros padrões e materiais. Não acredita? Então veja as nossas inspirações.

Da esquerda para a direita: Dries Van Noten, Marc Jacobs, Michael Kors.

 

5. Geométrico

Use e abuse deste padrão para combinar e misturar com outros padrões. O mix & match é uma das tendências mais fortes para esta estação. Atreva-se!

Da esquerda para a direita: Givenchy, Gucci, Valentino.

 

6. Cortinados

Não são, literalmente, os cortinados, mas os padrões jacquard que lembram a textura, os motivos e a riqueza desses tecidos tão familiares que agora, poderá usar em fatos, casacos, saias ou vestidos.

Da esquerda para a direita: Gucci, Givenchy, Dries Van Noten.

 

7. Houndstooth

Um clássico que todos os anos é reinventado no tamanho e cores e que este ano, surge aliado a outras formas e padrões. 

Da esquerda para a direita: Michael Kors, Salvatore Ferragamo, Dolce & Gabbana.

 

8. Exotic

Flores, pássaros e outros animais surgem em forma de padrões ou aplicações, como bordados ou brilhos, para garantir o certo toque de exotismo aos looks.

Da esquerda para a direita: Alexander McQueen, Gucci, Valentino.

 

Que tal, algum favorito?

 

Boa semana!

Emília e Carla

 

Já nos segue pelo facebook? Clique aqui.

Gostou do artigo?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.