Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Vamos Falar de Moda? #67

Combinações de Cor (im)Perfeitas

Hoje começamos o dia com confissões... Qual é a cor que predomina no vosso armário? Confessem lá... Sejam honestas! Apostamos que a maioria vai responder uma cor neutra. Verdade? Normal! É a zona de conforto de muitas mulheres, porque não dá trabalho e de trabalho temos nós o dia cheio! Mesmo assim, bem sabemos que, de vez em quando, dá vontade de usar cor, principalmente, na Primavera e no Verão em que a Natureza enche-se dela. No entanto, como fazê-lo sem correr o risco de parecer um arco-íris? Simples! Usando o círculo cromático. Pode imprimi-lo, colar no seu armário e evitar dúvidas existências logo pela manhã. Sério! Através do círculo que apresentamos pode criar vários tipos de harmonia, de forma elegante, jovem e alegre. Querem saber como?

 

1. Combinação Monocromática

Vamos começar pelo mais simples. Que tal combinar tons diferentes da mesma cor? Ou seja, escolha uma cor, por exemplo, azul, e combine tons mais escuros e mais claros. O resultado é um look fresco e jovem. Se preferir jogar pelo seguro, pode combinar tons iguais da mesma cor. Uma ou outra, são muito elegantes.

 

2. Combinação Complementar

Esta combinação consiste em juntar duas cores opostas do círculo, uma fria e outra quente. O resultado é de muito contraste, mas extremamente elegante. Se preferir jogar pelo seguro, pode fazê-lo, através dos acessórios.

 

3. Combinação Análoga

Esta combinação surge quando juntamos cores vizinhas, isto é, lado a lado, do círculo.

 

4. Combinação Triádica

Esta combinação junta três cores equidistantes, ou seja, com a mesma distância entre si, do círculo cromático. Neste caso, opte por uma cor para representar uma área maior do look e, as outras duas, em pequenas porções. Mais uma vez, se preferir jogar pelo seguro, pode fazê-lo, através dos acessórios.

Imagens retiradas da net, meramente, exemplares. Sem fins lucrativos.

 

Dúvidas? Então acompanhe-nos esta semana e não perca as nossas dicas e sugestões.

 

Boa semana!

Emília e Carla

 

Já nos segue pelo facebook? Clique aqui.

Gostou do artigo?

6 comentários

Comentar post