Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Vamos Falar de Moda? #31

E que tal de vestidos?

Chega o calor, as festas, os casamentos e as comunhões... e a altura de usar vestidos. Os vestidos são perfeitos para compor visuais frescos e elegantes, tanto para um evento mais formal como para o dia-a-dia, que exige um pouco mais de conforto. Na realidade não deve faltar, pelo menos um modelo, no armário feminino, em especial, nos meses de Verão que se aproximam. São tantos os modelos... Qual escolher? Depende do seu gosto pessoal e do seu tipo de corpo, mas aqui vai uma pequena ajuda!

 

Que vestidos usam-se este ano?

1. Cores quentes. Aposte em cores energéticas e que vendam saúde, como o laranja, amarelo ou vermelho.

2. Cores Candy. Por outro lado, se preferir um visual mais romântico e suave, opte por tons mais apagados, doces e delicados.

3. Estampas bicolores. Os padrões usam-se em duas cores diferentes em cada peça que, normalmente contrastam entre si.

4. Tecidos fluídos. Perfeitos para as temperaturas mais altas, porque são mais leves e frescos. 

5. Comprimento. Continuam em voga todos os tipos de comprimento, desde o mini até ao maxi, mas a novidade é mesmo o tamanho midi (nem curto, nem longo). Quem arrisca?
6. Vintage. Falamos dos vestidos lady like, com saias midi rodadas e cintura subida marcada. Não passa despercebido!
7. Detalhes delicados. Vestidos que usam missangas, rendas, crochê, e pedrarias que, muitas vezes, sobressai, inclusive, sobre as própris estampas. 
8. Estampas da natureza. As estampas inspiradas na natureza ganham grande destaque nos vestidos/saias, neste Verão de 2015.
9. Riscas. Cuja tendência foi, sem dúvida, das que teve maior receptividade no nosso país, mesmo nas peça mais casuais, no calçado e acessórios.

Que tal? Gostam muito, pouco ou assim-assim?

 

Já nos segue pelo facebook? Clique aqui.

Gostou do artigo? 

 
 

15 comentários

Comentar post