Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Vamos Falar de Moda? #12

As Calças de Ganga aka. Jeans

Todos conhecem e todos têm pelo menos um par, dois, três ou quatro... dez ou vinte! São claras ou escuras, com ou sem lavagem, com ou sem rasgões, de cintura subida ou descida, largas ou justas... São intemporais e, desde que chegaram nunca mais saíram de moda. Adivinharam? Exacto, esta semana vamos falar de calças de ganga. Parece o básico do básicos e que pouco há a dizer, mas não é bem assim. Parece tão fácil, mas tão fácil de combinar que, por vezes, não tiramos partido da versatilidade da peça. Quantas vezes já se perguntou, porque alma, nalgumas mulheres qualquer trapo fica glamoroso e em si não?!? Não, não são os quilinhos, as curvas ou os pneus a mais. O segredo está na escolha do modelo correcto para o seu tipo de corpo e como conjugá-lo. Quer algumas dicas?

 

Blazers e Jaquetas

Se pretende usar os jeans para o trabalho ou outra ocasião especial, numa versão mais elegante ou casual chic, conjugue com um casaco de alfaiate tipo o blazer. Se, por outro lado, pretende acentuar o lado descontraído das calças de ganga, adicione uma dose de rebeldia ao visual, conjugando com uma jaqueta em pele.

Tops e Blusas

Sim, e por baixo do casaco? Perguntam. E perguntam muito bem. Pessoalmente e, uma vez que as gangas são lisas, use blusas e tops coloridos com estampados, de forma a cortar a monotonia e adicionar alguma diversão e jovialidade ao visual. Se não gostar, de forma alguma, de estampados (uma pena), opte por cores claras. Caso prefira skinny jeans, aposte em blusas mais largas e fluídas e, ao contrário, em tops justos caso use jeans de corte clássico ou regular. E aquele top lindo com renda, brilhos e transparências? Use à noite, dance, divirta-se muito e arrase!

Básicos

E, claro, como nem todos os dias são especiais, os básicos são as peças perfeitas quando se quer algo simples e confortável, como os tops, camisolas e casacos de malha. Se, mesmo assim, quiser dar alguma personalidade ao conjunto, basta adicionar alguns acessórios como um lenço estampado, um maxi colar ou um cinto.

Que tal? Prontas para arrasar nesta e na próxima estação?

 

Até amanhã!
 
 

Já nos segue pelo facebook?  

https://www.facebook.com/lojamanualdamoda

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.