Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Vamos Falar de Calçado? #7

10 Tendências Para Calçado Primavera-Verão 2016

Para além de malas, é de conhecimento geral, que as mulheres perdem-se com calçado. É, também, de conhecimento geral, que o calçado é essencial para rematar o espírito do look. Sim, eles têm esse poder e até falámos sobre isso aqui... Como, também, é de conhecimento geral que há calçado que fica melhor com calças do que com vestidos e vice-versa... Enfim, é tanto o conhecimento geral que não é à toa a fama que temos! É que nós, mulheres, sabemos disso tudo, mas será que sabemos quais serão as tendências para a próxima estação? Nós sabemos! Curiosas?

 

 

1. Bicudos

Estes sapatos, embora, sejam amados por umas meninas e odiados por outras, são excelentes para prolongar a perna, principalmente, sem atilhos na zona do tornozelo.

 

2. Atados

E, por falar em atilhos, eles voltaram em força para a próxima estação! Não será difícil encontrá-los, mas será fácil resistir...

 

3. Gladiadoras

E aqui estão elas, de volta! Dica: É um tipo de calçado com muito poder visual e, por isso, resultam melhor com looks fluídos e românticos como vestidos curtos, por exemplo. O equilíbrio está no contraste!

 

4. Plataformas

Quem já não se habituou ao conforto da altura das plataformas? Nós já! São perfeitas para quem precisa de altura, mas não gosta de sentir o chão na planta do pé. Bem sabemos como essas dores podem ser insuportáveis...

 

5. Flatforms

Se, por outro lado, não consegue andar com o pé inclinado, por questões práticas, mas precisa de altura, opte pelas flatforms.

 

6. Alpergatas

Quem já não teve umas? Aproveite para voltar a usá-las e recordar bons velhos tempos...

 

7. Mules

As famosas! Regressaram junto com o revivalismo nos anos 70 e prometem fazer a diferença em muitos visuais. Será que temos fãs?

 

8. Botins Peep Toe

Se gosta desta tendência, aproveite para aderir na Primavera. São excelentes para esta fase de transição!

 

9. Transparentes

Em acrílico, tanto nos tacões como no pé, o calçado transparente voltou. Usa-se em pormenores e, também, total para criar o efeito de que não tem nada calçado. Melhor do que isto, só em cristal, como a Cinderela!

 

10. Sapatilhas

E, claro, sapatilhas... Excelentes para passear ou fazer turismo de forma confortável e cheia de estilo!

 

Gostaram? Alguma tendência favorita?

 

Beijinho, 

Emília e Carla

 

Já nos segue pelo facebook? Clique aqui.

Gostou do artigo? 

5 comentários

Comentar post