Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Vamos Falar de Acessórios? #5

6 Tendências Para Óculos de Sol Primavera - Verão 2016 

Tive mesmo para não vos contar, mas eu não me importo que todas vocês saibam. Vergonha de quê? Este é um espaço de partilha para mulheres (im)perfeitas e eu não sou diferente. Sou normal! Tive os meus altos e baixos e, como toda a gente, tenho as minhas peculiaridades. Por isso… Aqui vai! Eu uso óculos daqueles fundos de garrafa, sim! Para reduzir a grossura das lentes, eu pago fortunas pelos meus óculos! Não me importo, porque sempre que escolho um modelo, escolho um modelo que seja especial e que me faça sentir bem. E, sorte a minha, adoro óculos! Talvez, por isso, nunca tenha comprado óculos de sol... O dinheiro não dá para tudo!

 

Lembro-me da adolescência das minhas irmãs e não me sai da cabeça a imagem delas com os seus óculos de sol. Eram tão diferentes! Usaram durante anos e quando vejo aquelas fotos, penso como elas eram “cool” e são… Ainda são! (É melhor não dar margem para dúvidas, se não ainda tenho que as ouvir!) Gostava de ter, tal como elas, uns óculos de sol que marcassem uma época e os 30 anos, não serão uma época a marcar? E assim, como presente de aniversário e aproveitando a campanha de 30% da Óptica Médica Rogério vou ter, pela primeira vez, óculos de sol, à séria! Para estar consciente da oferta, fiz uma pesquisa e fiquei, super entusiasmada com as tendências para a próxima estação. São, exactamente, como eu gosto… Isto é, coloridas, divertidas e revivalistas. Ai, isto promete… Ora vejam!

 

 

1. Lentes Espelhadas

Vieram com toda a força e com toda a força vão continuar. Pode encontrar as lentes espelhadas em várias marcas, modelos e cores como verde, amarelo, azul, rosa, vermelho e, até prata! São excelentes para dar cor, contrastar ou tornar o seu look mais dinâmico, fresco e estiloso.

 

2. Modelo Aviador

Se prefere investir em algo intemporal, o modelo aviador da marca Ray-Ban ou adaptações, será uma boa aposta. Digamos que é já um clássico, mas que poderá encontrar, nesta Primavera e Verão em lentes espelhadas. Fica super elegante!

 

3. Modelo Redondo

Assim que os anos 60 voltaram, os óculos redondos vieram atrás, em versões puras ou mais modernizadas. Se gosta desta tendência, aproveite, porque este ano não faltarão opções. Não fica bem em qualquer tipo de rosto, mas torna qualquer look mais chique.

 

4. Modelo Cat-Eye

Se aprecia o glamour e a elegância, este modelo revivalista é uma boa opção. Poderá encontrá-lo em várias formas, mas todas elas com algo em comum... A feminilidade e a ousadia! 

 

5. Armação Colorida

Não chegam as lentes espelhadas e as formas revivalistas... Se gosta de cor e de dar nas vistas escolha, também, armações coloridas. O Verão é isso mesmo...Cor, loucura e diversão!

 

6. Modelo Wayfarer

Este modelo da Ray-Ban, que é já um clássico, vai continuar a dar cartas esta Primavera e Verão. Se já tem, use e abuse! Se procura uns novos tem muito por onde escolher, porque existem em diversas cores, padrões e lentes, desde os mais casuais até aos mais extravagantes.

Imagens retiradas da net. Sem fins lucrativos.

 

E agora, será que adivinham quais escolhi?

 

Beijinho, 

Carla

 

Já nos segue pelo facebook? Clique aqui.

Gostou do artigo? 

10 comentários

Comentar post