Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Vamos Falar de Acessórios? #12

12 Tendências Para Malas Outono-Inverno 2016-2017

Não é novidade para ninguém, que as mulheres perdem a cabeça com as malas. Aliás, diríamos até, que é nas malas onde ousam mais. Ousam mais, no sentido de arriscar, isto é, na forma, na cor, na textura… Enfim, o que muitas nem pensam em fazer na roupa! Talvez, porque as malas não precisam de servir, de disfarçar ou de favorecer a silhueta… É só pegar e pronto! Se escolher roupa fosse tão fácil como escolher malas, as manhãs seriam muito mais fáceis. Ou, se calhar, até não… Já viram as tendências de malas para o Outono-Inverno 2016-2017? Com tantas possibilidades, nem pela hora do almoço estaríamos despachadas!

 

 

1. Tira-colo Cruzado

Começamos pela tendência que não favorece qualquer silhueta que sinta o efeito da gravidade, porque só a vai salientar! O peito fica dividido, como se tivessem em processo de divórcio e a roupa fica mais justa, mostrando o tamanho da barriga que tanto gostamos de disfarçar. Tirando isso, que são só pequenos pormenores, é uma tendência bem gira, fresca e jovem, não acham?

 

2. Quadradas ou Rectangulares

O formato “boxy” tem algo de muito bom, que muitas mulheres precisam (nós incluídas!)… A forma rígida exige que se pense bem no que se leva e como se leva connosco. Não dá para meter tudo lá para dentro e depois logo se vê. Era bom! No entanto, o resultado é um look muito polido e arranjado.

 

3. Pêlo

Nós dissemos que o pêlo ia usar-se por todo o lado, não dissemos? Menos nas perninhas e nos sovacos, sim? Não. Ainda não é este ano que é tendência… Marquem lá com a vossa esteticista!

 

4. Textura de Pele de Animal

Esta estação é riquíssima em texturas! Porque não aderir a mais uma? Nós estamos fãs (desde que seja, obviamente, falso)!

 

5. Bolsas de Cintura

Para quem tem barriga (e mesmo para quem não tem) não é dos melhores modelos, no entanto, os menos volumosos são opções interessantes. Pena que não caiba nada, mas quando nós gostamos, nós desenrascámo-nos, certo?

 

6. Mochilas

As mochilas vieram e conquistaram de forma avassaladora o coração das mulheres, independentemente, da idade. Um must-have, que esta estação pode-se usar na mão! Perde um pouco o propósito, mas a verdade é que nós já o fizemos imensas vezes, sem dar por isso!

 

7. Clutches

Para o dia ou noite, deveria ser obrigatório todas nós termos uma. Faz sempre jeito, mesmo que quase nunca a use… Acredite, faz sentido!

 

8. Meia Lua

Na realidade, é mais versátil do que aparenta, mas não há como negar… A meia-lua fica maravilhosa em looks mais boho!

 

9. “Bucket”

O modelo tipo rebuçado é um clássico, que voltou à ribalta, como um must-have, para muitas it-girls, bloggers ou fashionistas. Se acha que é carteira para velhinhas, desengane-se! Hoje em dia existem imensas sugestões bem jovens e apetecíveis e a loja Manual da Moda vai ter algumas… Aguardem!

 

10. Ornamentação

Rococós para algumas mulheres, arte para outras… No que toca a acessórios statement, as opiniões dividem-se, o que torna tudo mais especial e único!

 

11. Trapézio

Dos modelos mais espectaculares para levar tudo e mais alguma coisa, tal como nós gostamos. Certo?

 

12. Veludo

E, por fim, claro… Não podia faltar o material do momento: o veludo!

Imagens retiradas da Vogue.

 

Que tal, meninas? Alguma mala favorita?

 

Beijinho,

Emília e Carla

 

Já nos segue pelo facebook? Clique aqui.

Gostou do post?

4 comentários

Comentar post