Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Mas Afinal Disfarça ou Não? #9

Como escolher e usar as calças largas certas?

Mas afinal disfarça ou não? Uma questão existencial na vida de uma mulher com curvas. Como usar peças volumosas, quando de volume já estamos muito bem servidas, obrigada?!? Será que devo usá-las?

 

Na dúvida, a maior parte das mulheres não usa e acaba por se sentir mal, porque não tem o corpo perfeito para usar as peças que gostaria! Seguem-se as dietas, as frustrações, os amuos… e as desistências! E se puder livrar-se disso tudo? Como? Fácil! Usando essas peças que gostaria, de forma a evidenciar a sua silhueta. Sim, é possível! Mas atenção… Não falamos da silhueta da sua amiga, prima, sobrinha ou vizinha. É a sua! É importante não fazer comparações, porque somos todas diferentes. E acredite que, depois de lhe apanhar o jeito, até vão perguntar se emagreceu!

 

 

1 | Disfarçar barriguinha?

Escolha calças lisas ou com padrões de cor fechada (mas não necessariamente escura) e combine com uma blusa num dos tons mais escuros que tape a barriguinha, mas não ultrapasse e linha do quadril. Neste caso, o mais importante é a forma e tamanho da parte de cima que não deve ser nem larga, nem apertada. Tops com assimetrias no término ou decotes, relativamente, cavados são excelentes para alongar.

 

2 | Pernas gordinhas e rabiote?

Diminua o volume das suas pernas e rabiote optando por calças largas escuras. Evidencie o seu busto esguio com peças mais claras, intensas ou com padrões.

 

3 | Sem formas?

Se este é o seu caso, o truque é bem simples. Defina a cintura! Para tal, opte por calças largas de cintura subida e coloque os tops ou blusas por dentro.

 

4 | Baixinha?

Resolva o problema da altura, optando por looks monocromáticos. Escolha calças que tapem o tacão, de forma a alongar ainda mais a perna. Este tipo de look funciona muito bem em dias mais festivos.

Imagens da Asos para fins exemplificativos.

 

Gostaram? Afinal disfarça ou não?

 

Um beijinho,

Emília e Carla

 

Já nos segue pelo facebook? Clique aqui.

Gostaram das dicas?

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.