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MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Magazine XL #9

A Dieta dos Signos
Amanhã é segunda-feira. Sabem o que significa? Dieta! Aposto que não estou sozinha nesta saga. Está tudo pronto e alinhado para começar sem pecados, menos os astros... Acontece que, segundo os astrólogos, os planetas influenciam o funcionamento do metabolismo. Ou seja, existem tipos de alimentos que entram em harmonia ou desarmonia com cada signo, o que causa o aumento do peso. Afinal o segredo era entrar em harmonia com o meu metabolismo... Bolas! E esta, hein? 

Carneiro (21.03 - 20.04)

As mulheres deste signo apreciam carnes, de forma geral, temperos picantes e comidas salgadas. Como têm pressa na vida, costumam comer rápido e sem prestar atenção ao que ingerem. Adoram projectos novos, mas cansam-se facilmente. Começar um regime alimentar pode ser prazeroso, porém, à medida que a dieta apresenta resultados, começa a ter vontade de pular para outros métodos. O astrólogo Carlos A. Harmitte explica que a melhor forma de se manter numa dieta é desafiando-se.
Alimentos harmónicos: Carnes brancas ou vermelhas; alimentos coloridos com gosto acentuado e picante; frutas vermelhas e amarelas; e vegetais de folhas verdes.
Alimentos desarmónicos: Doces, principalmente em calda ou compotas; comidas com aditivos químicos, molhos e sal; e bebidas estimulantes.
 
Touro (21.04 - 20.05)
Geralmente, estas nativas comem muito bem e poucas vezes ao dia, restringindo-se às refeições principais. São adeptas de uma alimentação com sustento e, portanto, adoram massas, em geral. Como têm tendência a engordar é preferível comer menos e mais vezes ao dia, evitando assim os excessos. Por outro lado, têm paciência para seguir dietas, desde que não lhes dê muito trabalho encontrar ou preparar os alimentos indicados.
Alimentos harmónicos: Carnes  brancas, peixe, cereais e alimentos integrais; e muitas frutas e legumes como damasco, maçã, pepino, tomate, pêssego, ameixa e espinafres.
Alimentos desarmónicos: Molhos fortes; sobremesas com gordura hidrogenada, queijos gordos, manteigas e doces.
 
Gêmeos (21.05 - 20.06)
São mulheres que não apreciam perder tempo e preferem petiscar. Raramente, param para comer. Para evitar estas beliscadas entre refeições, a astróloga Elizabeth recomenda optar por pratos coloridos com pequenas porções de comida. Começar um novo regime não parece ser o problema, pois são adeptas da mudança para atingirem os seus objectivos. O problema é que não são constantes e, portanto, não permanecem numa dieta por muito tempo, principalmente, se não vêem resultados imediatos.
Alimentos harmónicos: Massas misturadas com carne; frutas como damasco, manga, cenoura, tomate, limão e melão; e nozes, castanhas e amêndoas para os intervalos entre refeições.
Alimentos desarmónicos: Salgados, chás, cafés e refrigerantes.
 
Caranguejo (21.06 - 21.07)
São mulheres com forte tendência à obesidade, pois procuram o conforto da comida quando se encontram em stress ou com problemas. É importante controlar as suas emoções e fugir da comida quando estiver zangada. Regra geral, são excelentes cozinheiras, o que pode ser positivo, desde que use essa habilidade para ajustar o cardápio a uma dieta saudável.
Alimentos harmónicos: Frutas com bastante água como melão, pêra e abacaxi; verduras e legumes como repolho, chicória, alface, agrião, cogumelos, abóbora, cenoura e aipo.
Alimentos desarmónicos: Condimentos fortes; temperaturas extremas; alimentos com farinhas, cremes ou açúcar e bebidas alcoólicas.
 
Leão (22.07 - 22.08)
São mulheres com mais olhos do que barriga. Apreciam um bom restaurante que se destaque pela decoração e empratamento, mas nem tanto pelo sabor. Famosas pela sua vaidade, estas nativas preocupam-se em ter o corpo perfeito. Porém, precisam ter cuidado, pois têm tendência a desenvolver problemas cardíacos.
Alimentos harmónicos: Alimentos com alto teor de ferro; carnes magras; frutas cítricas como laranja, limão e maracujá; canela e mel.
Alimentos desarmónicos: Ovos;  manteiga; carnes gordas; temperos picantes e doces.
 
Virgem (23.08 - 22.09)
Estas nativas são conhecidas por estarem sempre em regime. São muito perfeccionistas e um pouco neuróticas com o peso. Pode-se até dizer que pecam pelo excesso de zelo com o corpo.
Alimentos harmónicos: Legumes cozidos, raízes e tubérculos; salada verde, peixe e ovos; frutas como amora, ameixa e banana e doces feitos com açúcar mascavo.
Alimentos desarmónicos: Carne vermelha e alimentos transgénicos.

Balança (23.09 - 22.10)

Estas nativas possuem um metabolismo lento e, por isso, demoram a perder peso. Dieta é um sinal de esperança, mas a animação inicial rapidamente transforma-se em frustração que, facilmente, termina em desistência. A dica é conciliar actividade física e água ao processo, mais do que nos outros signos.
Alimentos harmónicos: Alimentos integrais; carnes brancas e peixe; ervilha, grão-de-bico e feijão; Agrião, rúcula, aipo, bróculos, aspargo, alcachofras e vagens; frutas como pêssego, morango, framboesas, pêra, abacate e mação; menta e pimenta.
Alimentos desarmónicos: Comidas pesadas, cremes e molhos.
 
Escorpião (23.10 - 21.11)
Geralmente, são mulheres intensas que adoram temperos exóticos e picantes. Determinadas, não enfrentam grandes dificuldades para seguir uma rotina saudável, excepto quando se encontram com problemas ou sob stress. Segundo a astróloga Elizabeth, a escorpiana não come durante o período problemático, tendo tendência para devorar tudo depois da tempestade passar. A dica é não deixar de comer totalmente, mesmo que não sinta fome.
Alimentos harmónicos: Muitas frutas, principalmente kiwi, banana e melão; frutas secas; legumes como beterraba, cenoura, aipo e abóbora; carnes brancas e vermelhas.
Alimentos desarmónicos: Comidas picantes; fast food; molhos fortes e bebidas alcoólicas.
 
Sagitário (22.11 - 21.12)
Estas nativas adoram comida pesada e não se contentam com saladas. Conhecidas pelo seu apetite voraz, para compensar os exageros e prevenir a obesidade devem apostar numa actividade física intensa e iniciar o dia com uma boa quantidade de proteínas para evitar a fome.
Alimentos harmónicos: Carnes; ovos; legumes como rabanete e beterraba; frutas como abacate, papaia, uvas e melão.
Alimentos desarmónicos: Patés; presunto, lacticínios e açúcar.
 
Capricórnio (22.12 - 20.01)
Segundo os astrólogos, é comum encontrar muitas adeptas da alimentação macrobiótica neste signo. Geralmente, são bem magras com baixo percentual de gordura corporal. Como são bastante decididas e persistentes, quando colocam em prática um regime alimentar, este apresenta resultados rápidos.
Alimentos harmónicos: Carnes magras; arroz integral; frutas secas e cítricas; legumes como repolho, rabanete, batata, beterraba e espinafres.
Alimentos desarmónicos: Patés; presunto: e bebidas geladas.

 

Aquário (21.01 - 19.02)
As aquarianas comem para viver. Preocupam-se mais com os seus pensamentos, ao ponto de esquecerem do mundo e de nutrir o seu corpo. Como não gostam de cozinhar são adeptas de alimentos congelados e rápidos, embora tenham gostos peculiares. Não se mantém em dieta por muito tempo, pois são inconstantes.
Alimentos harmónicos: Chás de camomila, lúpulo ou tília; doces em compota; gengibre, aspargo, rabanete e paprica.
Alimentos desarmónicos: Comidas gordurosas; aditibos químicos, pimenta e bebidas gaseificadas.
 
Peixes (20.02 - 20.03)
Temperamentais, as piscianas são totalmente influenciadas pelas suas emoções. Quando estão desanimadas acabam por comer em excesso e quem paga é a balança. Muito voláteis, estas nativas mudam constantemente de dieta e, na verdade, não dão continuidade a nenhuma. Os astrólogos aconselham que se alimentem com poucas porções e que dispensem os alimentos pesados e temperos exóticos.
Alimentos harmónicos: Frutos do mar; derivados do leite; amêndoas e alcachofras e alimentos ricos em vitamina C.
Alimentos desarmónicos: Frutas aquosas como pêra, maçã e melão; alimentos picantes e bebidas alcoólicas.

Será que com a ajuda dos astros, isto vai lá?

 

Até amanhã!

 

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Fonte: dicasparaperderpeso.com.br

 

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