Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Magazine XL #16

Especial Dia da Mulher
Este dia é sobre a independência e a aceitação da mulher como igual. Mas será que é mesmo assim? Muitas mulheres ainda são vistas como seres inferiores e, muitas vezes, por elas próprias. Porque não têm auto-estima. Porque não acreditam nelas. Porque têm medo de falhar. Porque desistem... Porque nem sequer tentam! Não deixe que isso aconteça consigo.

1. Sou perfeita tal como sou.
Aprenda a amar o seu corpo e a sua aparência, logo de manhã. Afinal de contas, a manhã é a parte mais importante do dia, certo? Tal como o pequeno-almoço é importante para alimentar o seu corpo, é fundamental que alimente o seu ego. Acorde, olhe-se ao espelho e diga: sou perfeita, tal como sou! 
 
2. Eu respeito-me.
Todas nós temos níveis diferentes no que toca a auto-respeito. É importante não contrariar-se. Não pratique em si mesma, o que não entende ou tolera nos outros. Tenha orgulho em si!
 
3. Eu sou independente.
Toda a gente gosta de uma mulher auto-suficiente, certo? É inspirador! Lute pelos seus sonhos, trilhe os seus caminhos e, acima de tudo, não dependa de ninguém para ser a mulher que quer ser. Faça por isso!
 
4. Eu não me rebaixo.
Existem muitas mulheres que se deixam ficar... que se deixam calcar e que nada fazem, para além de se sentirem miseráveis. Pois, mas não tem que se sentir assim, porque não é você a miserável, mas sim quem lhe fez o que quer que seja que não gostou! Aprenda a proteger-se e desenvolva formas estratégicas para contornar pessoas e situações difíceis com uma postura forte e positiva. 
 
5. Eu sou boa (pessoa).
Nenhum deste pontos invalida que passe a comportar-se como uma mulher arrogante e com a mania que é boa. Seja, isso sim, uma boa pessoa, mas confiante nas suas capacidades, qualidades e valores. Não há nada mais glamoroso e sexy!

6. Eu luto!
Seja ambiciosa, mas não gananciosa. Estabeleça metas, procure coisas novas, tenha ideias e cumpra! O sentimento de realização é recompensador e mais que poderoso. Faça por isso e não desista até conseguir o que quer!
 
7. Eu sou apaixonada...
Este ponto é tão importante! Não só pelo seu marido ou namorado... Pela vida, pelo que faz, por todas as pessoas, pelas suas conquistas... por si, só porque sim! 
 
8. Eu acredito em mim.
Seja real nas suas metas e não minta para si! A auto-confiança constrói-se, tal como, a confiança noutras pessoas. Faça por isso!
 
9. Eu sou destemida.
Ultrapasse os seus limites e saia da sua zona de conforto. Pode ser assustador, mas não se esqueça... Você não teme! O céu é o limite!

10. O comando é meu!
Por último, você é que tem o comando da sua vida. O comando até pode avariar, partir, ficar sem pilhas, cair do 12º andar, enfim... Vai ficar sem ver televisão? Não! Levanta-se e muda você os canais! Na vida real é igual. As adversidades acontecem, mas quando disse que tem que fazer por isso, tem mesmo que fazer por isso! Ou nada mudará!
 
Mais que um feliz dia da mulher, espero que seja uma mulher feliz. Bom domingo!
 
Fonte: Elite Daily | Fotografia: Herring & Herring para D Mode Magazine
 

Já nos segue pelo facebook?  

https://www.facebook.com/lojamanualdamoda

3 comentários

Comentar post