Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Espelho, Espelho Meu #54

Haverá alguém mais tradicional do que eu?
Sou um pouco tradicional, sim. Não em coisas, mas em gestos. Dou valor aos bons modos. Ao bem haja. Ao cumprimento. À palavra. Dou valor à cultura. Ao povo! Porque eu faço parte dele… Luto todos os dias! Por isso, gosto tanto desta tendência que me faz lembrar a fibra do povo português. Ou a história dele... A tendência azulejo. Sim, muito lindo, blahblah... e como se combina? É verdade que é um padrão que pode levantar alguns problemas na hora de combinar, mas existem várias soluções possíveis, para todos os gostos, tais como:
 
1. Combinação segura. Se tem dúvidas em combinar cortes fortes, opte por cores da mesma tonalidade do padrão. Não há como falhar!
 
2. Combinação arrojada. Se gosta de cor, pode usar vários tons fortes em peças diferentes (chamado "color blocking"), no entanto, evite combinar mais do que três cores diferentes ou corre o risco de ser confundido com uma festa popular. Não confunda as tradições!
 
3. Combinação para quem gosta de experiências. Escolha um padrão bem colorido e combine com outra peça de cor forte (presente no padrão). De forma a criar alto contraste entre as mesmas, combine com preto e branco.
 
4. Combinação para quem tem total confiança. Combine dois padrões diferentes, mas que juntos sejam harmoniosos em termos de cores e padrões. Sente-se capaz? Então veja algumas dicas aqui.
 
Qual terei escolhido?

Blazer | Blusa | Jeans: Loja Manual da Moda

 
Que tal? Gostaram da minha combinação?
 
 

Já nos segue pelo facebook? Clique aqui.

Gostou do artigo? 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Manual da Moda 13.05.2015

    Arrojar é o meu lema
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.