Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Espelho, Espelho Meu #124

De edredão, eu?

Mais parece. Ou melhor… É como me sinto. Acho que este tipo de casaco é daqueles que nos engana! Na realidade, sentimo-nos mais enchouriçadas do que aparentamos. Se pensarmos bem, os alcochoados são tão volumosos como um casaco de pêlo ou uma capa, se não forem menos. Então, porque nos sentimos como sacos de batatas com uns e não com os outros?! Porque o pêlo e a malha são mais maneáveis, parecendo mais finos vestidos. Os alcochoados não. Ficam ali, insuflados, tipo moldura a garantir que não haja água ou frio que entre em contacto com a nossa pele. E nisso são os melhores!

 

Outra vantagem é permitir que se use menos roupa por baixo (porque já nos aquece o suficiente), o que permite escolher peças mais elegantes e finas. Para quem trabalha em sítios quentes e não aguenta lãs ou malhas, é perfeito! Resumindo… É só vantagens e pontos a favor, então porque não dar o benefício da dúvida?! Foi o que fiz! Experimentei, gostei e, por mim, nunca mais o tirava! É, incrivelmente, confortável!

 

Cuidados que tive neste visual:

1. Escolher um modelo alcochoado cintado, escuro e pouco volumoso. Poderia ser ainda menos volumoso, mas adorei a cor, o brilho e o pêlo deste.

2. Compensar o volume superior com umas calças justas que favoreçam a silhueta. No meu caso, como tenho muita anca, o aconselhável é usar modelos rectos ou, então, as famosas bocas de sino. Pode parecer que não, mas são perfeitas para alongar a perna e equilibrar a largura da anca.

3. Alongar a silhueta com um visual monocromático. Deixe as cores para os acessórios ou outros apontamentos.

 

O resultado não podia ser mais descontraído... E, acima de tudo, mostra que este tipo de casaco não é nenhum bicho de cabeças e que sim! Sim, as meninas mais gordinhas podem usá-lo sem se transformarem na mascote dos pneus Michelin. E nem precisa de tantos truques assim... Porque o maior truque de todos é não ter frio!

---

Casaco: Loja Manual da Moda (ver aqui)

---

 

Que tal, gostaram do resultado?

 

Beijinho,

Emília

 

Gostaria de ver mais visuais? Clique aqui.

 

Já nos segue pelo facebook? Clique aqui.

Gostou do artigo? 

24 comentários

Comentar post