Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Espelho, Espelho Meu #122

De camisola curta, eu?

Ano que é ano, começa com mudanças ou, pelo menos, com intenções e eu já tinha a intenção de mudar o meu guarda-vestidos, há algum tempo. Que asneira que fiz! Foi há coisa de dois anos… Queria limpar da minha vida, peças que tinha, desde nem sei quando e achei eu, que nunca mais usaria. Se calhar até nem usaria, porque ficaria mal (afinal, o corpo também está diferente), mas a verdade é que se usam, novamente. Ainda me lembro de ter pegado numas quantas camisolas curtas e pensar “Credo! Eu de umbigo à mostra? Nem pensar!” e olhem, aqui estou eu! Não, não de umbigo à mostra…

 

Sim, as intenções, por vezes, são cíclicas e as mudanças, de certa forma, também. Às vezes, parece que não é só o planeta Terra que é redondo, mas as nossa vida também! Principalmente, para quem acreditar na vida após morte. E esta tendência que parecia mais do que morta, renasceu das cinzas para mostrar que na moda tudo é possível! Falo de novos comprimentos… Camisolas e calças curtas, saias midi, casacos até aos pés. Sobem umas coisas. Descem outras. Parece complicado… Pior, ainda, se for gordinha e baixa como eu, mas não é impossível!

 

Cuidados que tive:

1. Os casacos compridos são óptimos para prolongar a silhueta, principalmente, se forem assimétricos. Para além disso, roubam alguma largura ao corpo, parecendo mais elegante do que é. No entanto, é importante descobrir qual é o modelo indicado ao seu tipo de corpo. Se tem o busto grande, não aconselho a investir em modelos com folhos e aplicações volumosas.

2. É importante definir a cintura. No meu caso, a camisola curta de cor contrastante faz o efeito.

3. Compensar com calças de cintura alta. Para além, de uniformizar a zona da barriga (adeus gordurinhas a fugir das calças), evita umbigos expostos.

4. Tornar o visual mais interessante, misturando texturas como imitação de pele, malha e sapatos em verniz (sempre na mesma cor das calças para prolongar as pernas o máximo possível!).

---

Casaco: Loja Manual da Moda 

Camisola: Loja Manual da Moda (ver aqui)

Calças: Loja Manual da Moda 

Mala (Primadona): Loja Manual da Moda (ver aqui)

---

 

Que tal, gostaram do resultado?

 

Beijinho,

Emília

 

Gostaria de ver mais visuais? Clique aqui.

 

Já nos segue pelo facebook? Clique aqui.

Gostou do artigo? 

20 comentários

Comentar post