Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Espelho, Espelho Meu #112

De pêlo, eu?

Nem sempre gostei de casacos de pêlo... Confesso! Para ser sincera, achava piroso. Era coisa de senhora rica e eu gostava era de calças de ganga, sapatos de sola grossa, camisolas curtas e óculos pequenos. Sim, eu era jovem! Nem era tão gorda como achava que era... Ai, quem me dera ter aquele peso hoje em dia! No entanto, com o passar dos anos (bem que podia ter parado nos 30 anos, mas não!) passei a gostar. Primeiro, porque os pêlos passaram a ser falsos e, de repente, acessível a várias faixas etárias e, segundo, porque passou a ser "cool" misturar peças glamorosas com outras descontraídas e, como sabem, eu sou fã desse estilo. A parte engraçada desta história toda, é que agora que gostaria de usar um casaco de pêlo, tenho mais 20 kg e não é qualquer um que não me transforma numa pequena ursa, excepto este. Este modelo existe em tamanhos grandes e é o modelo perfeito para quem quer aderir a esta tendência sem duplicar de tamanho, por vários motivos:

 

1. Embora seja tendência usar pêlo de cor, caso seja mais volumosa na parte de cima, aconselho a aderir a um tom mais escuro, mas não precisa de ser preto! Este tem um tom caramelo que combina com o Inverno.

2. O tamanho do pêlo é perfeito! Esqueça os pêlos longos e esvoaçantes... Quanto mais curto melhor!

3. O modelo, que se adapta a vários estilos, sendo adequado a várias idades, atitudes e momentos do dia, dependendo das restantes peças do visual.

 

Para mostrar que esta tendência não está restrita nem a senhoras de alta sociedade, nem a eventos de gala, trago-vos um visual meio rockeiro e adequado ao dia-a-dia. Compensei o volume superior com a minha famosa camisa preta comprida (não me canso dela!), as calças skinny em napa e, de forma a prolongar ainda mais a silhueta, juntei à festa as minhas botas que me fazem lembrar os tempos de adolescente rebelde. Não são a opção mais elegante, mas dão aquele toque rockeiro que queria e são mega confortáveis para a correria do meu dia. No entanto, este casaco pede algo feminino e arrojado... E, que tal, esta carteira da Primadona?

---

Pêlo: Loja Manual da Moda (ver aqui)

Camisa: Loja Manual da Moda (ver aqui)

Calças: Loja Manual da Moda (ver aqui)

Mala (Primadona): Loja Manual da Moda (ver aqui)

---

 

Que tal, gostaram do resultado? 

 

Beijinho,

Emília

 

Já nos segue pelo facebook? Clique aqui.

Gostou do artigo? 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.