Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

DICAS INFALÍVEIS PARA USAR CINTOS NA CINTURA (PLUS SIZE)

Uma das grandes tendências para a próxima estação e que já se vê neste Inverno é o cinto à cintura por cima de casacos, malhas, camisas, vestidos ou macacões. Esta é uma excelente forma de recuperar a silhueta, quando as restantes peças são oversized. É, inclusive, o casamento perfeito para algumas mulheres. Para outras, é, simplesmente, desastroso! Se é o seu caso, este post é para si.
 

PLUS SIZE COM CINTOS SS18-01.png

PLUS SIZE COM CINTOS SS18-02.png

 

1. ESPESSURA
Os cintos largos têm tendência a criar cortes visuais e diagonais, que tornam a silhueta mais curta, logo maior. Para além disso, evidenciam a largura da barriga e tamanho do peito. Se tem peito grande e não quer destacá-lo, evite os cintos largos. Os modelos finos são, portanto, a melhor opção.
 
2. COLOCAÇÃO
Se for baixa, coloque o cinto logo abaixo do seu busto, de forma a alongar as pernas. Pelo contrário, se for alta, coloque acima do seu quadril, de forma a dar algum curva à silhueta. Caso tenha o peito grande, evite colocá-lo logo por baixo do mesmo, pois só criará a ilusão de que é maior do que é.
 
3. CONFORTO
Os cintos podem ser um verdadeiro sufoco e, extremamente, desconfortáveis, principalmente se já sabe que vai comer e beber nesse dia em questão. Garanto-lhe que só vai querer tirá-lo e quanto mais largo for, pior é o inferno. Mais uma vez, opte por cintos finos e no seu número. Nem sempre os elásticos são uma boa opção, pois podem ficar demasiado apertados, criando regueifinhas. Devem estar à medida!
 
4. EMBELEZAMENTO
Por fim, opte por modelos discretos, de pele e com bom aspecto. Evite cintos demasiados superficiais, carregados de bugiganga que, para além, de atrairem demasiado a atenção para um sítio que não quer, pode dar um ar "barato" ao look.
 

 

Beijinho,

Emília

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.