Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

As Nossas Dicas #13

Como Escolher o Biquini Certo - Parte V

Biotipo Oval

 

O seu corpo é arredondado e não sabe que tipo de biquini vestir?! Sim? Então as dicas de hoje são para si! Convém relembrar que são mesmo isso... dicas! Na realidade, devem usar aquilo que quiserem, mas se puderem tirar partido das vossas formas com o biquini certo, ainda melhor! Qual é a diferença? Vou mostrar as gordurinhas, as estrias e a celulite, escolha o biquini que escolher! Ouço isso muitas vezes... Sim, vão! Mas estrias e celulite até as magrinhas têm (ninguém é perfeito) e, porque não, mostrar que o que tem, está no devido lugar, como o seu busto e quadril? Porque não, escolher uma parte de cima que ponha as meninas bem lá em cima (e não nos joelhos) e uma parte de baixo que reduza o quadril e, que a faça sentir segura, enquanto relaxa na praia?! E que partes são essas?

 

Partes de cima:

Frente-única. Este modelo é o mais indicado, porque direcciona o olhar para o pescoço, o que equilibra a largura dos ombros. Para além disso, regra geral, os tecidos são mais encorpados o que permitem uma melhor sustentação dos seios.

Meia-taça. Este modelo é indicado, desde que tenha as alças largas e encorpadas.

Com enchimento? Não! Caso tenha o peito grande, o enchimento vai criar a ilusão de que são ainda maiores.

 

Evitar:

Cortina. Este modelo não é o mais indicado, porque o tecido é menos estruturado, deixando os seios sem sustentação.

Cai-cai. Não é o mais indicado, de todo! No entanto, caso seja o seu modelo favorito e o seu peito tiver um tamanho médio, abra uma excepção e opte por modelos com tecidos bem encorpados e estruturados. Se os seus seios são grandes, evite a todo o custo e, no fundo, você sabe porquê! Resista!

 

Partes de baixo:

Sunquini. Este modelo é o mais indicado para este caso, porque diminui os quadris.

 

Evitar:

Cavado, cintura baixa, lacinhos e fio-dental. Estes modelos não são os mais indicados, porque dão volume ao quadril, principalmente, se tiverem detalhes laterais como folhos, por exemplo.

 

Conselho:

Nestes casos, em concreto, seja qual for o modelo, aconselho a optar por marcas que apostem em estrutura, qualidade e reforço. Trabalho com a Selmark há muito tempo e recomendo vivamente! Não é uma marca nacional, bem sei, mas quando se trata de uma boa causa, porque não abrir uma excepção?

 

 

Modelos disponíveis (por encomenda) na loja Manual da Moda.

 

Há dúvidas? Comentem!

 

Beijinho,

Emília e Carla

 

Este não é o seu tipo de corpo? Veja então:

  • As nossas dicas para o biotipo ampulheta. Clique aqui.
  • As nossas dicas para o biotipo rectângulo. Clique aqui.
  • As nossas dicas para o biotipo triângulo. Clique aqui.
  • As nossas dicas para o biotipo triângulo invertido. Clique aqui.

 

Já nos segue pelo facebook? Clique aqui.

Gostou do artigo? 

 

4 comentários

Comentar post