Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

A ELEGÂNCIA NÃO TEM TAMANHO - ESPECIAL CAMISAS

É uma coisa muito comum confundirem elegância com o número que a balança aponta. Sério? Então, quer dizer que uma mulher com curvas, jamais poderá ser elegante? Só as magras? Errado! A elegância está na forma de estar, ser e de se apresentar e isso, amigas, não diz na balança! E será que diz na conta bancária? Não! Acreditem que não. Na realidade, o truque é saber o que comprar, valorizando a simplicidade, o conforto e, claro, a qualidade. Não precisa de comprar peças de marca, mas também evite as superfícies que vendem os famosos trapos. A não ser que queira parecer e sentir-se como um... Claro que pode comprar uma ou outra peça daqui e acolá e fazer um mix, mas isso é diferente! Só mostra que sabe o que escolher e isso leva-nos a outro ponto: saber como valorizar a silhueta, optando pelos cortes, cores, padrões e materiais correctos. Parece complicado e nalguns corpos, realmente é, mas há algo que funciona sempre! Sabem o que é? Camisas! Tiro e queda.

 

CAMISA FAVORITOS-01.png

 

 

A SUGESTÃO DA EMILIA
Sei que deveríamos estar a pensar em mangas a três quartos, mas também sei que o drama de muitas meninas (tipo, eu!) é na fase de maior calor, por causa dos braços. Nessa altura, parecer elegante já nem nos passa pela cabeça! Só pensamos em atirar-nos de cabeça para uma banheira cheia de gelo, certo? Por isso, fiquei tão contente quando vi esta camisa sem mangas. A manga tem uma cava grande e solta, que acompanha muito bem a linha do ombro, dando alguma estrutura, essencial para a silhueta. O comprimento da peça é ideal para meninas com anca e, testado por mim, larga o suficiente, para não prender nessa zona. Detesto camisas que fiquem presas na zona do rabo e não desçam mais... Outro pormenor que adoro e que, na minha opinião, faz toda a diferença é o torcido na gola e o decote na gola. Acho um charme! Pode combiná-la por dentro de saias, pantalonas e, se preferir algo mais prático, jeans. Super versátil!

 

CAMISA FAVORITOS-02.png

ONDE COMPRAR?

Camisa (até ao 48): Loja Manual da Moda (ver aqui)

Jeans (até ao 46): Loja Manual da Moda (ver aqui)

Mala (Primadona): Loja Manual da Moda (ver aqui)

Acessórios: Casa Batalha | Sandálias: Zilian

---

 

 

A SUGESTÃO DA CARLA
Desde que comecei a trabalhar e percebi a quantidade de modelos de camisa que existem, para além da tradicional camisa cintada com botões e colarinho, que fiquei fã! Uma das minhas camisas favoritas da colecção nova do Manual da Moda é esta, porque cai lindamente e o folho na frente é super estratégico para disfarçar o pipinho, mas a que corre sérios riscos de ir para casa é esta, que vos trago hoje. Porquê? Gosto do formato quadrado, do comprimento um pouco abaixo da cintura e, acima de tudo, do contraste branco que desenha os contornos e os pormenores da camisa. Perfeita para usar com saias curtas, pantalonas ou jeggings brancos. A combinação mais perfeita e elegante para a Primavera! Quem concorda?

 

CAMISA FAVORITOS-03.png

ONDE COMPRAR?

Camisa (até ao 48): Loja Manual da Moda (ver aqui)

Jegging (até ao 52): Loja Manual da Moda (ver aqui)

Mala (Primadona): Loja Manual da Moda (ver aqui)

Acessórios: Casa Batalha | Sandálias: Zilian

---

 

 

Alguma favorita?

Beijinho,

Emília e Carla

 

ARTIGOS QUE PODEM INTERESSAR:

Calças para muheres com curvas cheias de estilo. Clique aqui.

Nova colecção para mulheres (im)perfeitas online! Clique aqui.

Gosta de azul marinho e branco? Veja outro look! Clique aqui.

O regresso da pele de cobra. Clique aqui.

Gostou do post?

2 comentários

Comentar post