Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

5 REGRAS QUE AS CONVIDADAS PARA CASAMENTOS PODEM QUEBRAR

Está a chegar a época dos casamentos e com ela as dúvidas. O que usar? A verdade é que mudam-se os tempos, mudam-se as vontade e, embora isso seja verdade, há algo que jamais mudará, por voltas e mais voltas que a Terra dê: a rainha da festa será sempre a noiva! Então, afinal que regras podemos quebrar, sem estragar a festa ou levar com olhos reprovadores?
 

WEDDING-01.png

 

 
1. (NÃO) USE BRANCO
Não convém... Já nenhuma noiva vai virgem para o casamento, mas o branco será sempre a cor da noiva e quem diz branco, diz pérola, marfim e cores da mesma família, ok? No entanto, nada a impede de usar um vestido ou um macacão com detalhes brancos. Pode ser em forma de padrão, degradé ou renda aplicada, como quiser, desde que não seja branco integral. 
 
2. (NÃO) USE PRETO
O preto cada vez menos é considerado uma cor mórbida ou fúnebre sendo, pelo contrário, visto como uma cor elegante e sofisticada. Tudo dependerá do vestido e da hora do casamento, claro. Se o casamento for à noite e tiver o cuidado de suavizá-lo com acessórios noutra cor, porque não? 
 
3. (NÃO) USE VERMELHO
O vermelho era visto pela igreja como uma cor que só as mulheres levianas usavam e isso vale para as unhas e lábios. Hoje em dia dá para rir! Não querendo ofender as crenças de ninguém, a verdade é que isso é puro preconceito. O vermelho é uma cor linda e qualquer mulher pode e deve usá-la, mesmo nos casamentos. Nota: Tendo em conta que a cor é tão activa, opte por escolher acessórios mais suaves e elegantes.
 
4. (NÃO) USE BRILHANTES
O uso de brilhantes era visto como uma tentativa para ofuscar o brilho da noiva. Hoje em dia, isso já nem se põe em questão! No entanto, por via das dúvidas, se preferir, pode optar por apontamentos de brilho combinados com uma cor mais sóbria ou suave.
 
5. (NÃO) USE DECOTES
Hoje em dia, existem imensos vestidos decotados na linha da frente, costas e até perna e pode usá-los sim, mas com moderação, ok? Escolha o tipo de decote que prefere e compense tapando o resto. Por exemplo, se gosta de costas descobertas, prefira um modelo tapado à frente. Se prefere decotes na linha do peito, desde que não cheguem ao umbigo, compense com vestidos compridos. Percebe a ideia? Não se esqueça que vai a uma cerimónia religiosa e não a uma festa de fim de ano. Há momentos para tudo!
 
Conclusão. Pode usar de tudo um pouco, sim! Desde que seja de forma elegante e equilibrada, respeitando a noiva e a cerimónia. Um casamento é uma festividade que celebra o amor e a união entre família e amigos. Não confunda as festas! Se, por outro lado, é do tipo de convidada que prefere não levantar ondas ou a cerimónia exige dress code e rigor, siga estas regras à risca e tudo correrá bem. O importante é que aproveite o momento em família e amigos, tornando este dia inesquecível, ainda mais especial.
 

 

Beijinho,

Emília e Carla

 

ARTIGOS QUE PODEM INTERESSAR:

3 formas para usar um casaco festivo. Clique aqui.

Como escolher calçado para usar macacões (especial cerimónia)? Clique aqui.

Gostou do post?

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.