Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

4 FORMAS PARA DINAMIZAR O SEU MACACÃO

Sabe aquele momento em que abre o guarda-vestidos e fica na dúvida em combinar o quê com o quê? Às vezes, a cabeça não está para aí virada e tudo fica mal, porque a camisa não fica bem com aquela calça e ficava era mesmo bem com a outra que está para lavar ou vice-versa... Enfim, todas nós passamos pelo mesmo! Quer saber qual é a solução? O macacão pode ser uma delas! É elegante, feminino e por ser uma peça única, torna o acto de vestir bem mais fácil. Até aqui estamos todas de acordo, mas e depois? Não vai parecer que estamos sempre iguais?

 

De facto, o macacão pode ser uma peça marcante, mas andar sempre de jeans e camisa, mesmo que sejam diferentes, todos os dias também pode dar o ar de que anda sempre igual. O segredo é dinamizar e não usar a mesma fórmula todos os dias! Desfile as suas peças de roupa de forma diversificada e verá que nem vai perceber que está a usar a mesma peça que usou dias atrás, porque sentir-se-á completamente diferente. Por vezes, são estes pequenos e, aparentemente, insignificantes detalhes que fazem toda a diferença.  Cliché? Sim, mas verídico.

 

4 FORMAS PARA USAR MACACAO-01.png

 

1. CASUAL

Comprou um macacão para usar numa festa, mas achou que ficava mal usá-lo noutras festas, porque encontraria os mesmos convidados? E agora, vai arrumá-lo e usá-lo... Nunca mais?!? Que desperdício! Combine-o com umas sandálias rasas ou sapatilhas, mochila ou uma mala prática e use-o no dia-a-dia! Ficará completamente diferente e, igualmente, gira. Claro que esta solucão não funcionará com qualquer macacão que possa ser mais elaborado, mas fica a dica, caso esteja à procura de um. Ainda vai a tempo!

4 FORMAS PARA USAR MACACAO-02.png

 

2. SOFISTICADO

As calças do seu macacão são demasiado largas e compridas para usar com tacão baixo ou, simplesmente, não gosta do estilo mais casual, use-o no trabalho com uma sandália alta ao seu gosto, desde que não seja demasiado festiva. Deixe a clutch e combine com uma mala em que possa levar o que precisa para o trabalho, mas sem exageros! Os exemplos seguintes não são, propriamente, para usar no trabalho, mas são ideias excelentes para usar num jantar entre amigas, ou então, num jantar romântico com o seu marido. Torne os seus momentos mais especiais! 

4 FORMAS PARA USAR MACACAO-03.png

 

3. COM CINTO

Se quiser dar aquele toque de mulher poderosa e confiante, sem grandes demoras, sabe qual é o truque? Tão simples! Um cinto. Um cinto bonito dará a ideia de que o seu macacão transformou-se em duas peças, tornando-o diferente, mas não só. Evidenciará a parte mais fina do seu corpo, mostrando que uma mulher é feita de curvas, sim, e com muito gosto. Diga lá, se as meninas não ficaram lindas?

4 FORMAS PARA USAR MACACAO-04.png

 

4. COM SOPREPOSIÇÕES

Quem disse que tem que usar só o macação? O macacão pode funcionar como peça única, mas nada a impede de o combinar com um blazer, um colete ou um quimono. Escolha um calçado a gosto, dependendo da ocasião ou disposição e ninguém perceberá que está a usar o seu macacão de estimação ou quase ninguém... Já sabemos que algumas pessoas não deixam escapar nada! Se elas acharem que estamos a repetir as peças em demasia, nós não nos importamos de lhes dar o NIB, pois não? 

4 FORMAS PARA USAR MACACAO-05.png

Imagens retiradas da Internet sem fins lucrativos. 

 

Beijinho,

Emília e Carla

 

ARTIGOS QUE PODEM INTERESSAR:

O macacão para mulheres (im)perfeitas. Clique aqui.

Gordinha pode usar macacões estampados? Clique aqui.

O mesmo macacão, dois tamanhos. Clique aqui.

Gostou da quarta dica? Veja a nossa sugestão! Clique aqui.

Gostou do post?

2 comentários

Comentar post