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MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Magazine XL #10

Rockys e (Bal)boas

Eu bem que não queria tocar novamente neste assunto, mas não me deixam outra solução. Já é tecla encravada, já é disco riscado e já me arrelia um bocado que todos falem como vão emagrecer. Eu também quero, sabiam!?!? Mas com calma, sim! Este ano decidi que ia adoptar a estratégia da tartaruga (e não da lebre) e aqui estou eu para defender a minha opção.

 
Na minha opinião, uma mudança de estilo de vida deve ser feita, sim, mas de forma a respeitar os nossos limites e possibilidades. Eu sei que não tenho perfil para ser avião, então, para quê cansar-me em voar? Não é preguiça, entenda-se! Sou moderada e realista. E para ser sincera nem aprecio corpos musculados! Esta conversa toda, porque ouvi falar numa nova modalidade, cujo nome diz tudo, insanity. Traduzindo, significa insanidade, o mesmo que, demência, loucura, alienação mental e insensatez. Ora bem, se há coisa que eu tento não ser é, exactamente, isso tudo.

Só as imagens de propaganda assustam! Já recusei ver bons filmes com capas iguais, porque iria eu meter-me num? É treino para Rockys e (bal)boas, digo-vos! Eu como sou (bal)má escolho a minha sanidade mental e bem-estar físico com caminhadas e longos passeios de bicicleta, sempre em boa companhia. 

 

Até amanhã!

 

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Querido, Quero Mudar a Casa! #8

Eu adoro papel de parede, mas tem um pequeno (grande) senão... Combiná-lo! Se optou por encher as suas paredes do quarto com padrões florais ou outros motivos figurativos, escolher um edredão pode ser uma tarefa difícil e ingrata. Nestas situações os básicos não falham e, hoje em dia, existem em vários materiais e cores, praticamente, irresistíveis.

Gostaram? Qual é o vosso favorito?

 

Até amanhã!

 

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Ai, Ai... Os Saldos! #2

Peças Até 15 Euros

Suspiros... suspiros que os saldos chegaram! Enquanto preparamos novas dicas para sobreviverem aos saldos com boas compras na mão, deixamos aqui algumas sugestões e conjuntos económicos que poderão encontrar na loja Manual da Moda. E, mais uma vez, não custa lembrar, são 100% nacionais e, como dizem, o que é nosso é bom!

Gostaram? Não percam as próximas sugestões… Temos muuuuuito mais!

 

Até amanhã!

 

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Espelho, Espelho Meu #19

Para hoje, preparamos um visual, 100% Manual da Moda, que não agrada a gregos e a troianos. Eu própria demorei algum tempo a aceitar a ideia, mas existem aqueles dias em que queremos arriscar, libertar-nos e experimentar algo completamente diferente. E nesse dia gostei de ver. E no dia a seguir. E depois. Agora estou, mais ou menos, obcecada com as saias midi. E o que é a saia midi? Esta saia distingue-se pelo seu comprimento que termina entre o final do joelho e o tornozelo. Existem modelos para todos os gostos, desde as mais justas, estilo lápis, até às mais soltas, em tecidos fluídos.
 
Como usar a saia midi:
1. Experimente misturar materiais diferentes como tecidos finos com lãs ou tecidos grossos com camisas.
2. Aproveite para dar uso àquela t-shirt, que tem no armário, com uma frase ou imagem que goste.
3. Se quiser, pode alongar a sua silhueta com opções monocromáticos.
4. Aposte em saias com estampagem e combine com peças lisas ou, então, arrisque e misture padrões que tenham, pelo menos, uma cor em comum.
 
Acima, de tudo, divirta-se e experimente algo diferente. Pode ficar surpreendida como eu fiquei!

Que tal, meninas? Gostaram?

 

Até amanhã!

 

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Ai, Ai… Os Saldos! #1

Peças Até 20 Euros

É motivo de alegria, mas também de tristeza! Ora fazemos boas compras, ora más. Ora encontramos a peça que queríamos, ora não! Uma coisa é certa. Sobreviver aos saldos, de forma vitoriosa, não é para todas... Inspirem fundo, porque os saldos chegaram e prometem deixar-vos de cabeça perdida. Para hoje sugerimos algumas peças, até 20 euros (cada unidade), que poderão encontrar na loja Manual da Moda. Não se esqueçam... Todas elas com etiqueta 100% nacional. Aproveitem!

Gostaram? Não percam as próximas sugestões… Temos muuuuuito mais!

 

Até amanhã!

 

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Espelho, Espelho Meu #18

O início do ano parece uma tecla encravada. Todas nós falamos do mesmo, isto é, emagrecer. Verdade? Porém, é possível ficar mais elegante em 10 passos, sem perder peso. Inspirada, preparei um conjunto, 100% Manual da Moda, que aborda algumas das dicas aqui apresentadas.

 

1. Eu gosto das minhas pernas, mas do meu rabo, bem... Nem por isso. É assim para o grande! E não há saia que não suba à medida que vou caminhando. É chato e deselegante. Assim que surgiram os vestidos e as saias Mullet (mais curtas à frente), percebi que o meu guarda-vestidos ia sofrer grandes alterações. Drásticas! Desta forma, consigo mostrar a parte mais fina da minha perna e disfarçar, modestamente, o meu calcanhar de Aquiles. 

 

2. Os visuais monocromáticos alongam a silhueta e não precisam de ser enfadonhos. Pelo menos, não para mim. Neste conjunto uso, apenas, duas cores, mas como recorri a um padrão o conjunto deixa de ser estático. Criei a ilusão de elegância assumindo a cor mais escura do vestido nos restantes materiais. Tomem nota, meninas! É importante que os sapatos sejam da cor das meias. Até podem dizer que não se usa, mas funciona!

 

3. O tecido do vestido é fino ao ponto de não aumentar, visualmente, o volume do corpo, no entanto, é grosso o suficiente para disfarçar todas as curvas e contra-curvas e eu agradeço.

Que tal, meninas? Acham uma boa solução para quem sofre do mal das pernas curtas?

 

Até amanhã!

 

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Vamos Falar de Moda? #9

10 Dicas Para Ficar Mais Elegante

Não há dia, na loja, que passe sem alguém expressar a vontade de estar mais magra. As mulheres são mesmo assim... Batem o pé e dizem que não compram mais roupa até perder aqueles 3 kg. Eu compreendo e, na minha opinião, cada pessoa é livre (como um passarinho) para fazer o que bem entender, desde que a faça sentir melhor. Mas a verdade é que se souber que roupa comprar, não precisa de esperar até a balança decidir ser sua amiga. Não há segredos nem pílulas mágicas, mas existem alguns truques. Querem saber quais? Aqui ficam 10 dicas para ficar mais elegante, sem perder peso.

 

1. Observe o seu corpo

Não tenha medo de se observar. O espelho não morde. Encare-o. Se, realmente, quer ficar mais elegante, o maior truque de todos é conhecer as piores e melhores partes do seu corpo. Tão fácil quanto isso.

 

2. Acentue os pontos fortes

Já se observou ao espelho? Acha que tem uns pneus a mais, tanto nas traseiras como na barriga? Não se martirize. Não lhe serve de nada, porque não vão desaparecer enquanto lê este texto. O que deve fazer para compensar é não acentuar essas zonas, mas sim destacar as partes, do seu corpo, que considera bonitas.

 

3. Não se engane a si própria

É curioso. Detestamos que nos mintam ou enganem, mas somos as primeiras a fazê-lo a nós próprias. Porquê? É difícil admitir que engordamos? É. Muito. Mas não se recuse a vestir um número acima, se vê que as suas gordurinhas saiem para fora. Desta forma, está a acentuá-las e nós não queremos isso, pois não?

 

4. Escolha roupa que alongue o seu corpo

Roupas que alongam a silhueta criam a ilusão de um corpo mais elegante. E que roupas são essas? Ora bem, modelos com decote em v, cores monocromáticas e calças sem bolsos acentuados. É baixinha e quer crescer uns bons centímetros? Aposte em calças de modelo direito que tapem o tacão. É sucesso garantido!

5. Não encha o seu armário de preto

Sim, eu compreendo. A balança ameaça e nós respondemos usando peças pretas, mas sabem que não é a única cor escura no planeta, não sabem? Traga mais alegria e originalidade usando outras tonalidades como bordeaux, azul escuro, beringela, roxo ou verde escuro em look total ou color block.

 

6. Os tecidos são importantes

Já referimos várias vezes no blog a importância da escolha dos tecidos. É preciso ter cuidado com os tecidos demasiado finos ou demasiado grossos como o tweed e a bombazine. É importante que envolva o seu corpo de forma segura, mas suave.

7. Um acessório pode fazer a diferença

A verdade é que os acessórios podem ser nossos amigos. Os colares compridos, por exemplo, alongam o corpo, enquanto que os acessórios mais chamativos como os maxi colares desviam a atenção de zonas mais problemáticas. No entanto, cuidado para não usarem demasiados acessórios ao mesmo tempo. Menos é mais.

 

8. O poder dos padrões

Existem padrões que tiram, visualmente, uns bons quilos! É instantâneo e indolor! Se quiser saber mais como escolher o padrão certo, clique aqui

9. De salto alto 

É certo e sabido que um bom par de tacões dão mais comprimento e elegância à silhueta. O problema é aguentá-los, até ao final do dia, sem agulhas espetadas nos nossos pés. Se trabalha todo o dia em pé, como eu, ou não está habituada a usar saltos, opte por saltos mais pequenos ou compensados. Hoje em dia, existem muitos modelos confortáveis, económicos e cheios de estilo!

 

10. A importância da roupa interior

Por último, mas igualmente importante, é escolher o tamanho e modelo correcto da sua roupa íntima. Um soutien errado pode criar proporções estranhas à sua silhueta, tal como, as cuecas erradas podem criar divisões onde não existem. Até pode não ser sexy, mas faz toda a diferença! 

 

Preparada para fazer boas escolhas?

 

Até amanhã!

 

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Magazine XL #9

A Dieta dos Signos
Amanhã é segunda-feira. Sabem o que significa? Dieta! Aposto que não estou sozinha nesta saga. Está tudo pronto e alinhado para começar sem pecados, menos os astros... Acontece que, segundo os astrólogos, os planetas influenciam o funcionamento do metabolismo. Ou seja, existem tipos de alimentos que entram em harmonia ou desarmonia com cada signo, o que causa o aumento do peso. Afinal o segredo era entrar em harmonia com o meu metabolismo... Bolas! E esta, hein? 

Carneiro (21.03 - 20.04)

As mulheres deste signo apreciam carnes, de forma geral, temperos picantes e comidas salgadas. Como têm pressa na vida, costumam comer rápido e sem prestar atenção ao que ingerem. Adoram projectos novos, mas cansam-se facilmente. Começar um regime alimentar pode ser prazeroso, porém, à medida que a dieta apresenta resultados, começa a ter vontade de pular para outros métodos. O astrólogo Carlos A. Harmitte explica que a melhor forma de se manter numa dieta é desafiando-se.
Alimentos harmónicos: Carnes brancas ou vermelhas; alimentos coloridos com gosto acentuado e picante; frutas vermelhas e amarelas; e vegetais de folhas verdes.
Alimentos desarmónicos: Doces, principalmente em calda ou compotas; comidas com aditivos químicos, molhos e sal; e bebidas estimulantes.
 
Touro (21.04 - 20.05)
Geralmente, estas nativas comem muito bem e poucas vezes ao dia, restringindo-se às refeições principais. São adeptas de uma alimentação com sustento e, portanto, adoram massas, em geral. Como têm tendência a engordar é preferível comer menos e mais vezes ao dia, evitando assim os excessos. Por outro lado, têm paciência para seguir dietas, desde que não lhes dê muito trabalho encontrar ou preparar os alimentos indicados.
Alimentos harmónicos: Carnes  brancas, peixe, cereais e alimentos integrais; e muitas frutas e legumes como damasco, maçã, pepino, tomate, pêssego, ameixa e espinafres.
Alimentos desarmónicos: Molhos fortes; sobremesas com gordura hidrogenada, queijos gordos, manteigas e doces.
 
Gêmeos (21.05 - 20.06)
São mulheres que não apreciam perder tempo e preferem petiscar. Raramente, param para comer. Para evitar estas beliscadas entre refeições, a astróloga Elizabeth recomenda optar por pratos coloridos com pequenas porções de comida. Começar um novo regime não parece ser o problema, pois são adeptas da mudança para atingirem os seus objectivos. O problema é que não são constantes e, portanto, não permanecem numa dieta por muito tempo, principalmente, se não vêem resultados imediatos.
Alimentos harmónicos: Massas misturadas com carne; frutas como damasco, manga, cenoura, tomate, limão e melão; e nozes, castanhas e amêndoas para os intervalos entre refeições.
Alimentos desarmónicos: Salgados, chás, cafés e refrigerantes.
 
Caranguejo (21.06 - 21.07)
São mulheres com forte tendência à obesidade, pois procuram o conforto da comida quando se encontram em stress ou com problemas. É importante controlar as suas emoções e fugir da comida quando estiver zangada. Regra geral, são excelentes cozinheiras, o que pode ser positivo, desde que use essa habilidade para ajustar o cardápio a uma dieta saudável.
Alimentos harmónicos: Frutas com bastante água como melão, pêra e abacaxi; verduras e legumes como repolho, chicória, alface, agrião, cogumelos, abóbora, cenoura e aipo.
Alimentos desarmónicos: Condimentos fortes; temperaturas extremas; alimentos com farinhas, cremes ou açúcar e bebidas alcoólicas.
 
Leão (22.07 - 22.08)
São mulheres com mais olhos do que barriga. Apreciam um bom restaurante que se destaque pela decoração e empratamento, mas nem tanto pelo sabor. Famosas pela sua vaidade, estas nativas preocupam-se em ter o corpo perfeito. Porém, precisam ter cuidado, pois têm tendência a desenvolver problemas cardíacos.
Alimentos harmónicos: Alimentos com alto teor de ferro; carnes magras; frutas cítricas como laranja, limão e maracujá; canela e mel.
Alimentos desarmónicos: Ovos;  manteiga; carnes gordas; temperos picantes e doces.
 
Virgem (23.08 - 22.09)
Estas nativas são conhecidas por estarem sempre em regime. São muito perfeccionistas e um pouco neuróticas com o peso. Pode-se até dizer que pecam pelo excesso de zelo com o corpo.
Alimentos harmónicos: Legumes cozidos, raízes e tubérculos; salada verde, peixe e ovos; frutas como amora, ameixa e banana e doces feitos com açúcar mascavo.
Alimentos desarmónicos: Carne vermelha e alimentos transgénicos.

Balança (23.09 - 22.10)

Estas nativas possuem um metabolismo lento e, por isso, demoram a perder peso. Dieta é um sinal de esperança, mas a animação inicial rapidamente transforma-se em frustração que, facilmente, termina em desistência. A dica é conciliar actividade física e água ao processo, mais do que nos outros signos.
Alimentos harmónicos: Alimentos integrais; carnes brancas e peixe; ervilha, grão-de-bico e feijão; Agrião, rúcula, aipo, bróculos, aspargo, alcachofras e vagens; frutas como pêssego, morango, framboesas, pêra, abacate e mação; menta e pimenta.
Alimentos desarmónicos: Comidas pesadas, cremes e molhos.
 
Escorpião (23.10 - 21.11)
Geralmente, são mulheres intensas que adoram temperos exóticos e picantes. Determinadas, não enfrentam grandes dificuldades para seguir uma rotina saudável, excepto quando se encontram com problemas ou sob stress. Segundo a astróloga Elizabeth, a escorpiana não come durante o período problemático, tendo tendência para devorar tudo depois da tempestade passar. A dica é não deixar de comer totalmente, mesmo que não sinta fome.
Alimentos harmónicos: Muitas frutas, principalmente kiwi, banana e melão; frutas secas; legumes como beterraba, cenoura, aipo e abóbora; carnes brancas e vermelhas.
Alimentos desarmónicos: Comidas picantes; fast food; molhos fortes e bebidas alcoólicas.
 
Sagitário (22.11 - 21.12)
Estas nativas adoram comida pesada e não se contentam com saladas. Conhecidas pelo seu apetite voraz, para compensar os exageros e prevenir a obesidade devem apostar numa actividade física intensa e iniciar o dia com uma boa quantidade de proteínas para evitar a fome.
Alimentos harmónicos: Carnes; ovos; legumes como rabanete e beterraba; frutas como abacate, papaia, uvas e melão.
Alimentos desarmónicos: Patés; presunto, lacticínios e açúcar.
 
Capricórnio (22.12 - 20.01)
Segundo os astrólogos, é comum encontrar muitas adeptas da alimentação macrobiótica neste signo. Geralmente, são bem magras com baixo percentual de gordura corporal. Como são bastante decididas e persistentes, quando colocam em prática um regime alimentar, este apresenta resultados rápidos.
Alimentos harmónicos: Carnes magras; arroz integral; frutas secas e cítricas; legumes como repolho, rabanete, batata, beterraba e espinafres.
Alimentos desarmónicos: Patés; presunto: e bebidas geladas.

 

Aquário (21.01 - 19.02)
As aquarianas comem para viver. Preocupam-se mais com os seus pensamentos, ao ponto de esquecerem do mundo e de nutrir o seu corpo. Como não gostam de cozinhar são adeptas de alimentos congelados e rápidos, embora tenham gostos peculiares. Não se mantém em dieta por muito tempo, pois são inconstantes.
Alimentos harmónicos: Chás de camomila, lúpulo ou tília; doces em compota; gengibre, aspargo, rabanete e paprica.
Alimentos desarmónicos: Comidas gordurosas; aditibos químicos, pimenta e bebidas gaseificadas.
 
Peixes (20.02 - 20.03)
Temperamentais, as piscianas são totalmente influenciadas pelas suas emoções. Quando estão desanimadas acabam por comer em excesso e quem paga é a balança. Muito voláteis, estas nativas mudam constantemente de dieta e, na verdade, não dão continuidade a nenhuma. Os astrólogos aconselham que se alimentem com poucas porções e que dispensem os alimentos pesados e temperos exóticos.
Alimentos harmónicos: Frutos do mar; derivados do leite; amêndoas e alcachofras e alimentos ricos em vitamina C.
Alimentos desarmónicos: Frutas aquosas como pêra, maçã e melão; alimentos picantes e bebidas alcoólicas.

Será que com a ajuda dos astros, isto vai lá?

 

Até amanhã!

 

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Fonte: dicasparaperderpeso.com.br

 

Manual de Sobrevivência #1

A vida é feita de decisões. Se a nossa vida fosse um jogo, as decisões seriam o dado. São elas que nos fazem mover. Enquanto num jogo, o dado é algo aleatório e derivado da sorte, as decisões já não o são. Exigem reflexão e responsabilidade e podem, inclusive, trazer consequências trágicas. Tal como o jogo tem instruções, a vida podia ter um manual de sobrevivência, não era?

 
No dia 1 de janeiro enquanto fazia a minha marcha lenta ainda pesada do almoço observei as raparigas que corriam, no passeio, e pensei "Isto é que é começar o novo ano à séria!". Eu poderia fazer o mesmo... Começar a todo o vapor, mas prefiro ser coerente, insistente e determinada. E vocês?

Até amanhã!

 

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Cá Estamos 2015!

Cá estamos 2015. Espero que sejas bom para nós. Bem sei que depende da nossa força de vontade, mas não compliques muito. Sim, comecei mal. Ontem abusei dos doces, mas não conta, porque ainda era dia de festa. Sim, muitas pessoas já foram correr com os seus fatos fluorescentes e eu fui marchar em passo lento de tacões. Melhor do que ficar no sofá. Hoje dormi até tarde (muito tarde) e não aproveitei o máximo do meu dia. Tanta pressão! Calma!
 
Não é fácil mudar de hábitos de um dia para o outro. Já me conheço demasiado bem para saber que todos os anos é assim. Mas este ano não vou desistir 2015. Perdido por 100 não é perdido por 1000. Hoje ainda comi os restos do jantar do dia 31. Bacalhau com natas... Adoro! O meu prato favorito. Saboreei. Não vou correr a maratona, nem vou para o ginásio e, talvez, nem faça meia hora de bicicleta estática. Vou limpar, lavar, esfregar, arrumar e organizar. E assim comecei o meu feliz ano novo. Devagar, mas com determinação. E vocês? Já pecaram?

Até amanhã!

 

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